Seguidores

sexta-feira, 5 de março de 2010

GIZ NA CALÇADA!



Com as idéias desorganizadas,
Sem pensar em mim,
Desenho na calçada.

Risco o céu...
E um céu que reflete ouro
Nas águas do mar.

Acaba o giz,
A imagem é tua,
Observo....

Chuva rala, apaga.
Com a imagem em meu pensar,
Acordada eu sonho,
Nele te procuro,
Só um vazio nas areias eu encontro.

Acordo...
Sentada na calçada com pó de giz nas mãos,
Chuva fina deita em meu rosto.

Com a figura em pensamentos continuo a desenhar...

Querendo nele te encontrar!

4 comentários:

  1. Que linda inspiração! Muito legal! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
    O sujeito quer ficar famoso pra quê?
    O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
    A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
    Tudo o que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
    Vive e pensa em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você,mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
    Homem algum iria fazer coisa alguma na vida para impressionar a um outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
    Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
    É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
    É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
    E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua.
    Só homens.
    Já pensou?
    Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras?
    Enfim, um mundo sem metas.
    Jabor

    Feliz dia Beijos

    ResponderExcluir
  3. Patty,

    esse é um dos seus mais lindos poemas, minha querida amiga...

    Parabéns!
    Mesmo na correria agora, sempre haverá de me sobrar um tempinho para vir ver vc e seus escritos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. PATTY... ESTE POEMA ESTA LINDÍSSIMO... PARABÉNS! ADOREI!
    PAZ E LUZ
    BJCAS
    GRAÇA

    ResponderExcluir