Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

NEUROSE DE UMA MÃE!




Quem me conhece sabe que de tímida, eu não tenho nada.(só as vezes)
Mas vivencie um episódio que consegui me envergonhar, mas não pense que foi no momento do acontecido, a vergonha só veio depois de 4 anos.

Primeiro conto para vocês o episódio e depois o dia da minha vergonha.
Detalhe que a vergonha foi ontem, dia 27/02/2010, sábado na reunião do colégio da minha filha. Mas vamos o famoso FAMOSO RELATO.


Hoje minha filha tem 5 anos e 9 mêses,e na época em que ela tinha 1 ano e 9 mêses, exatamente a 4 anos atrás, em plena segunda feira a tarde fui com minha filha e uma amiga ao shopping para comprar um presente de aniversário.

Vocês devem estar pensando: - O que uma folgada dessa fazia um shopping de segunda feira? Uma folgada que não trabalha!
Calma amigos.
Sou cabeleireira e na época trabalhava em um salão que a minha única folga era de segunda.

E lá estava eu,

Rodando, o shopping a mais de uma hora com a Larissinha no colo, quando passamos em frente uma loja enorme de brinquedos,(infelicidade a minha), que rapidamente ela desceu do meu colo e entrou em disparada para dentro da loja. Lugar esse onde até eu me encanto!

MInha amiga me disse que ia para a loja do lado enquanto eu corria atrás da Larissa.

Uma das vendedoras mostrando se totalmente prestativa, educada e gentil.Cuidando de minha filha mostrando todas as pelúcias e miniaturas, enquanto eu observava.
Até o momento em que eu me cansei e resolvi então escolher o presente ali mesmo. Pedi ajuda para a vendedora, peguei minha filha no colo a levei para uma piscina de bolinhas da loja e segui a atendente, olhei uns 3 brinquedos,me decidi, e voltei para a piscina buscar a minha cria.

Quando estou chegando perto observei que ela estava fora da piscina sorrindo pra mim, do lado de uma monitora e abraçada com uma caixa 3 vezes maior que ela, um castelo de uma certa boneca famosa, chata e falsa que ilude as meninas proporcionando uma idéia de um mundo mágico que não existe.


Ela com os olhinhos brilhando e sorrindo chega do meu lado e me diz:

- MAMÃE, EU QUÉIO!

Foi aí que começou minha tragédia!

-Não filhinha, esse hoje não.(tentando me mostrar amável)
-EU QUÉIOOOOOOOO!!!!! -Continuou ela gritando e abraçando mais forte ainda a caixa.
-PENSEI:-Não acredito que minha filha está fazendo o que eu mais detestei que todas as crianças fizessem e as mães lerdas nunca faziam nada, a maioria acabava comprando.Mas como eu não iá desembolsar R$ 700,00 em um brinquedo tosco.

Resolvi então fazer o que minha cunahda fez, quando o meu sobrinho deu o mesmo enscândalo, quando ele tinha 2 anos e quis um autorama.

POR QUAL MOTIVO AS CRIANÇAS SE INTERESSAM PELAS MAIORES CAIXAS?

Bom...., mas voltando ao assunto, fui a luta para terminar aquela cena deprimente da "PESSOINHA", deitou se no chão e começou a rolar, esperniar, chorar e gritar, EU QUÉIOOOOO. nem pensei mais em nada e só fiz o que minha cunhada fez.

-Larissaaa, se você não levantar agora, eu vou embora!

E nada aconteceu... e de novo:

-Larissaaaa, estou indooooo.pode ficar ai! tchau!
Deis as costas e me escondi atrás de uma gôndola que podia ve la sem ser vista.

passado mais de 1 minuto do escãndalo, a vendedora que antes agradava, naquele momento ela já estava bem irritada e longe.

Vendo que a tática não resolveu em nada, tive a brilhante idéia.

Olhei para a direita,para a esquerda, para a frente não via ninguém,´só uma vendedora atrás de mim me olhando,talvez esperando eu ter alguma atitude.

Cheguei ao lado da,minha prole, deitei ao lado dela, e fiz a mesma coisa que ela. Me debati, e comecei a gritar mais alto, só que dizendo:

- NÃO COMPRO, NÃO COMPRO, NÃO COMPRO E NÃO COMPROOOOOOO!

Veio então o siLencio da parte dela, e assustada com os olhinhos vermelhos e cheio de lagrimas no rosto, me disse:

-Páia mammãe, Páia. Mamu imbóia.

Me levantei,peguei ela no colo, antes de sair dei mais uma olhada para ver se tinha alguém me olhando, e vi a mesma que me encarava, ela estava completamente ROXA de tanto rir.Dei um tchauzinho e saí.

No dia eu nem fiquei com vergonha. Mas ontem 4 anos depois,na reunião do colégio da minha filha no pátio cheia de pais e professores assitindo uma palestra de uma psicóloga, que dizia, sobre pais que tem ou não limites para dizer SIM ou NÃO para os filhos. Eu com minha velha mania de falar com todos(inclusive os estranhos), levantei meu braço quando ela pediu para alguém contar um fato parecido, E EU CONTEI ESSE. Só que depois que terminei foi risada GERAL. e durante o restante da palestra,de mais de 2 horas, ela me citava sempre.

Então eu tive vergonha!

Acho que todos me olhavam como se eu fosse doida. Até quando terminou a palestra e nós fomos para o coffe brake, várias mãe veio falar comigo...... então senti... VERGONHAAAAAAAAAAA!

RESOLVI CONTAR PARA OS MEUS AMIGOS BLOGUEIROS.

E PEÇO, PARA QUE SE ALGUÉM TIVER ALGO PARECIDO DE ALGUMA NEUROSE DE MÃE, PODEM ME CONTAR,VOU ADORAR!


OBS; só digo uma coisa, não me arrependi em nada do que fiz, porque minha filha nunca mais repetiu aquela trágica cena.

MAS SE FIZER, EU REPITO TUDO NUMA BOA!

6 comentários:

  1. AMIGA PATTY DE MOMENTO NÃO ME VEM NADA NA "CABEÇA" MAS SE LEMBRAR DE ALGO... VOLTO PARA POSTAR!
    PAZ E LUZ
    BJCAS
    GRAÇA

    ResponderExcluir
  2. AMIGA PATTY ADOREI AS NOVIDADES... VOU TE VER SIM E VAI SER JÁ NOS DOIS LUGARES! VOU TE ADD COMO AMIGA LÁ...
    SUCESSO!!!
    PAZ E LUZ
    BJCAS
    GRAÇA

    ResponderExcluir
  3. EU NOVAMENTE... JÁ POSTOU UM POEMA... MINI-POEMA? LÁ NA CASA...
    VOU LA AGORA...
    PAZ E LUZ
    BJCAS
    GRAÇA

    ResponderExcluir
  4. Rssssssssssssssss...Muito legal!!! Eles aprontam e quando temos reações, se espantam. É bem assim: tentam e tentam... Se cedermos, nos ralamos. Mas tua reação foi legal e criativa.Imagino as vendedoras!rsrs beijos,lindo março!chica

    ResponderExcluir
  5. Ptty,

    minha linda e amada amiga!

    Escuta o que eu vou te dizer: na minha opinião, as madames lá do colégio só estavam rindo do seu jeito de contar, do seu modo extrovertido naquele momento...e não do que vc realmente fez, quando se deitou no chão em reação às "chantagenzinhas" da Larissinha...

    Compreende???

    enfim, não houve razão, portanto, para vc se envergonhar...de NADA!!!!!!

    Eu não me lembro tb de um fato, pois acho que não tive, meus filhos nunca fizeram... show rsrs (é verdade!), mas eu acho perfeitamente normal isso de as crianças pelo menos uma vez na vida fazerem algo assim, principalmente em lojas de brinquedos, shoppings...etc

    Pare com essa insegurança, vc não precisa dela!
    Arrume essa auto-estima aí, que anda meio abaladinha...

    Essa não é vc, decididamente!

    Bjs, bjs, bjs...

    (Sobre meu orkut, ele foi deletado, ainda não sei o que houve, tô aguardando! E...rs ainda não sou avó não, mas pretendo ser em breve...rs)

    ResponderExcluir
  6. To rindo sem parar, imaginando vc deitada no chão! Hehehe Mas as vezes temos q fazer coisas desse tipo pq não há santo q faça eles nos obedecerem ne? teu blog cada vez mais lindo, meu tempo q anda curto pra vir... Beijos

    ResponderExcluir